Pular para o conteúdo principal

Animê de Twisted-Wonderland confirmado para outubro de 2025

Adaptação está sob os cuidados dos estúdios Yumeta Company e Graphinica

O conta oficial da Disney+ Japão no X (antigo Twitter) divulgou, nesta quinta-feira (21), que o animê da franquia "Disney Twisted-Wonderland" estreia em Outubro de 2025; além disso também foi confirmada a produção de 3 temporadas, adaptando os três primeiros arcos da obra que são: Episódio da Heartslabyul, Episódio da Savanaclaw e Episódio da Octavinelle.
Juntamente com a confirmação do animê, tivemos a primeira imagem promocional do animê.

Imagem via Disney+Japan/X
© 2025 Disney Enterprises, Inc.



Também tivemos a confirmação da staff responsável pela adaptação. Os nomes divulgados foram:

  • Diretor Chefe: Takahiro Natori (além de diretor chefe, ele também atual como supervisor de roteiro);
  • Diretor: Shin Katagai;
  • Roteirista: Yoichi Kato (também trabalhou em Space Brothers e Aikatsu!);
  • Character Design: Hanaka Nakano e Akane Satou;
  • Estúdio: Yumeta Company e Graphinica

Twisted Wonderland foi lançado no Japão em Março de 2020, porém teve seu lançamento no Canadá e Estados Unidos em Janeiro de 2022. O jogo está disponível para plataformas Android e iOS.

Yana Toboso, autora de Kuroshitsuji (Black Buttler, como é conhecido por aqui), é a responsável pelo conceito base, cenários e character design dos personagens. As animações ficaram a cargo do estúdio TROYCA e a banda Night Ravens é responsável pela música tema do jogo, intitulada "Piece of My World".

O conceito da obra é centrada nos vilões da Disney, mais precisamente tem um foco centrado em um colégio de magia onde os sete dormitórios possuem como referência os vilões das seguintes obras: Alice no País das MaravilhasRei LeãoA Pequena SereiaAladdinBranca de Neve e os Sete AnõesHércules e Bela Adormecida.

Na trama da obra, acompanhamos um personagem que é transportado para essa escola, que se chama "Night Ravens College"; contudo, nosso protagonista não possui qualquer resquício de magia - e a escola é mágica. Com isso, vamos acompanhando o protagonista enquanto ele vai descobrindo os mistérios da escola, além dos mistérios por trás dos líderes de dormitórios que, de certa forma, são perfeitas personificações dos vilões que regem a instituição.

Quanto o assunto é adaptação para mangá, a franquia conta com duas antologias de histórias curtas e um mangá adaptando o arco de Heartslabyul (dormitório baseado em Alice no País das Maravilhas), que foi concluído com 4 volumes. Atualmente temos dois mangás em publicação, um adaptando o arco de Savanaclaw e Octavinelle (sim, temos dois arcos distintos saindo ao mesmo tempo).

No Brasil, tanto o jogo quanto as adaptações para mangá seguem inéditas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nefarious e a ideia de "conversar com o demônio"

Filme entrega uma construção interessante dentro de sua proposta, contudo há tropeços no caminho

Comentando no QG Especial #32 - Um Papo sobre "Os Cavaleiros do Zodíaco: Prólogo do Céu"

Um episódio para falar sobre o melhor filme de CDZ

"Elas por Elas" é um filme feito por mulheres para todos

As várias definições sobre mulheres e suas lutas